30 de janeiro de 2014

Sexo - Como lidar com a gangorra hormonal delas


Semana 1
Menstruação:

*Aditivos: O nível de hormônios ligados ao bem-estar - ocitocina, testosterona, estrógeno - aumenta gradativamente no organismo da garota. "Os cinco sentidos dela vão ficando mais apurados", diz Gabrielle Lichtermann, americana autora do livro 28 Days. O corpo da mulher ganha sensibilidade - principalmente o clitóris.
*Dê uma turbinada: "Escolha posições sexuais em que possa massagear o clitóris", aponta Carla Cecarello, sexóloga de São Paulo e coordenadora do Ambulatório de Sexualidade (Ambsex), da Associação Brasileira de Sexualidade.

*Entraves: "A menstruação deixa o pH da vagina alcalino e a mulher mais suscetível a doenças sexuais e infecções", alerta José Bento de Souza, ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Outro entrave: receio de sangue.
*Seu drible: Transem no chuveiro e o sangue vai para o ralo. "Com ela de costas, penetre-a e use as mãos para acariciar clitóris, seios, barriga", sugere Carla. Use camisinha, claro.

Semana 2
Pós-Menstruação

*Aditivos: A calmaria reina na mente e no corpo dela, mas com clima erótico. Nessa fase, o nível de testosterona continua crescendo, o que deixa a garota mais desinibida. "Como a mulher está relaxada, consegue boa lubrificação na vagina", explica Rosa Maria Neme, doutora em ginecologia pela Universidade de São Paulo (USP).
*Dê uma turbinada: "É boa hora para experiências picantes", indica Carla. Invista em suas fantasias, nas dela e em rapidinhas arriscadas. O lugar? Você sabe, meu amigo.

*Entraves: Seu estresse, a derrota do seu time, uma briga com a sogra. A probabilidade de que algo, por parte da garota, emperre a transa é mínima.
*Seu drible: Literalmente, relaxe e goze.

Semana 3
Ovulação

*Aditivos: Reina o instinto de procriação. "E nessa fase que se dá a fecundação", afirma José Bento. Logo, disposição para o sexo ela tem de sobra. Mais: o alto nível de progesterona no organismo aumenta a fome. A razão, segundo Rosa Maria, é que o corpo pede gordura para otimizar a fertilidade.
*De uma turbinada: Abra um vinho e prepare um belo jantar para a parceira. O clima vai esquentar.

*Entraves: O alto nível de progesterona também pode ser um empecilho. O hormônio deixa a mulher emotiva e pouco ousada na cama, apesar de haver apetite sexual. "O corpo dela tenta se proteger de riscos a fecundação", explica José Bento.
*Seu drible: Uma transa carinhosa e cadenciada - com camisinha se não quiser ser pai já. A garota vai se sentir acalentada. "Papai e mamãe é a melhor posição. Há olho no olho, intercalado com beijos e carinho", aponta Carla.

Semana 4
TPM

*Aditivos: O endrométrio (revestimento do útero) está afinando, o que estimula as terminações nervosas e aumenta a libido", diz José Bento. Ela tem sensibilidade apurada e vontade de transar.
*De uma turbinada: Sexo oral é o melhor para ferver o clima.

*Entraves: Há um paradoxo. Apesar de a garota querer sexo, o orgasmo dela demora a vir. O motivo é a queda de testosterona, o que também faz o humor dela virar gangorra. Devido a alta da progesterona, a garota ainda engorda. "Na TPM, ela retém liquido e incha ate 2kg", afirma José Bento. Razões suficientes para que a parceira recuse a transa ou peça a você que apague a luz.
*Seu drible: Conte a ela que cientistas do Centro para Neurociência Comportamental (EUA) comprovaram que, durante a transa, o homem repara mais no rosto da mulher do que no corpo. "Depois do sexo oral, aposte nas posições sexuais que deixem você estimular o clitóris, como de ladinho", indica Carla. Dome a fera aconchegando-a de conchinha.


(fonte: Men's Health)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...