12 de abril de 2013

Inventores mortos por seus inventos

 

Henry Smolinski


Henry Smolinski era um engenheiro, que deixou seu trabalho para começar a ADVANCED VEHICLE ENGINEERS, uma empresa focada em trazer um carro voador para o mercado. Em 1973, a empresa construiu seus primeiros dois protótipos feitos pela fusão da extremidade traseira de um avião Cessna Skymaster com um Ford Pinto. A cauda foi projetada para ser conectada e desconectada do carro.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Smolinski pretendia começar a produção para o mercado de varejo no próximo ano, mas em 11 de setembro de 1973, ele foi para um vôo de teste com o piloto Harold Blake e morreu, junto com Blake, quando uma das asas se desprendeu durante o voo. O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes determinou que as soldas ruins foram responsáveis ​​pelo acidente.




Franz Reichelt


Franz Reichelt era um inventor francês nascido na Áustria que ganhava a vida como alfaiate, mas passou o seu tempo livre trabalhando em um paletó-pára-quedas-voador (hahaha sacanagem) projetado para ser usado por pilotos de avião. O avião era uma invenção relativamente nova quando Reichelt estava trabalhando em seu projeto. E a mecânica de como um piloto escaparia de um avião danificado ainda estava sendo trabalhada.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Os primeiros testes de Reichelt foram realizadas utilizando manequins e foram tão bem sucedidos que ele ao invés de deixar quieto, decidiu testar a roupa nele mesmo, subindo e pulando da Torre Eiffel. A queda de 187 metros no solo congelado fez com que ele se estabacasse e morresse instantaneamente.





Horace Lawson Hunley


Horace L. Hunley era um advogado e um membro do legislativo do estado da Louisiana que tinha uma tara por submarinos. Ele ajudou a projetar e construir três modelos diferentes para os Confederados, durante a Guerra Civil e foi finalmente morto quando seu terceiro projeto deu xabú.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Seu primeiro submarino foi construído em Nova Orleans e afundou, o segundo submarino também afundou na baía móvel no Alabama. E em 15 de outubro de 1863, Hunley, juntamente com sete tripulantes, deve ter dito "ou vai ou racha" e morreram quando o terceiro submarino que levava seu nome afundou nas águas de Charleston. Os Confederados recuperam o sub afundado e enviaram de volta com uma nova equipe, que conseguiu um grande feito: afundar um navio. Foi o primeiro navio a ser abatido por uma embarcação submersível.




Thomas Midgley Jr.


Thomas foi o químico estadunidense que inventou o petróleo com adição de chumbo e o CFC (Cloro Flúor Carbono). Apesar de ter sido elogiado na sua época, hoje ele é considerado a pessoa “que causou mais impacto na atmosfera do que qualquer outro organismo na história da Terra” e também o “humano responsável por mais mortes do que qualquer outro na história” devido a suas invenções.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Ele contraiu poliomielite por envenenamento e ficou incapacitado na sua cama. Por isso ele resolveu inventar um intrincado sistema de polias e cordas que o ajudava a levantar. Ele perdeu a vida justamente por ter acidentalmente sido estrangulado por uma das cordas do mesmo sistema que foi feito para ajudá-lo. Você deve ter percebido a ironia do fato de duas de suas invenções terem contribuído para sua derrocada.




Marie Curie


Em 1898, Marie Curie e seu marido Pierre descobriram o elemento químico rádio. Ela passou o restante de sua vida realizando pesquisas sobre radiação e estudando terapia com radiação.

Como é que essa merda deu zebra!?!?

Sua exposição constante à radiação fez com que ela desenvolvesse leucemia e levou a sua morte em 1934. Marie foi a primeira pessoa conhecida a receber dois prêmios Nobel em dois campos diferentes: química e física. Ela também foi a primeira professora mulher da Universidade de Paris.





Perillos de Atenas


De todos os inventores desta lista, esse cara pode ser a pessoa que mais merecia morrer na mão de sua própria invenção. Perillos era um forjador de metais que projetou um dispositivo chamado o Touro de Bronze. Foi proposto inicialmente para executar criminosos dolorosamente. O Touro de Bronze era um touro oco. Os presos ficariam trancados dentro e assariam até a morte por uma fogueira instalada em baixo do animal de cobre . O sistema de tubos projetado por Perillos fazia com que os gritos do executado soassem como o mugido de um touro furioso. O cara tinha uma mente sádica pra caralho!

Como é que essa merda deu zebra!?!?

O tirano da época, Phalaris, adorou o invento. Na verdade, gostou tanto ao ponto de dar uma bela trolada no proprio Perillos:
Depois de apresentar seu invento a Phalaris, o Tirano de Agrigento, na Sicília, Perillos foi intimado pelo malfeitor a entrar em sua escultura e demonstrar o sistema de tubulação que fazia ecoar os gritos de alguém. Não demorou muito para que o tirano e seus guardas acendessem a fogueira e torturassem o inventor até perto de sua morte. Depois de abrirem a porta e tirarem Perillos de dentro do animal, o criador dessa máquina terrível foi jogado de cima de um penhasco.





Valerian Abakovsky


Valerian Abakovsky era um inventor russo criador do Aerowagon. O trambolhão tinha um motor de avião e uma hélice, e foi projetado para transportar funcionários soviéticos de Moscou.

Como é que essa merda deu zebra!?!?


A parafernalha de Abakovsky trabalhou bem na saída de teste, mas descarrilou(nem sei se é assim mesmo que se escreve essa porra) durante seu retorno à cidade capital. Abakovsky tinha apenas 26 anos quando morreu, vitima de sua própria invenção.


Абаковский

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...