-Grêmio:
Luxemburgo errou ao insistir no erro de entrar com apenas 1 atacante. Em todas as vezes que o time entrou com essa formação tática não funcionou. Muita marcação e pouca movimentação ofensiva. A bola quando em seu domínio acabava sempre sendo tocada para zaga que trocava passes laterais.
Depois com a vantagem de 2 atletas a menos no adversário o time foi afobado. Errava passes bobos e volta e meia arriscava chutes da intermediaria. O peso de ser um clássico, o último jogo do Olímpico e a decisão de vaga direta para a Libertadores acabou atrapalhando.
Para a próxima temporada os tricolores necessitam formar um grupo de jogadores acostumados a pressão. Faltou personalidade e qualidade nesse ano para ganhar um título e sair com vitória nesse GreNal.
-Inter:
Jogou com medo de perder. Formou um ferrolho que se mostrou eficiente se analisarmos o resultado final. Na primeira etapa teve uma excelente chance de gol com Damião concluindo de cabeça.
No segundo tempo o time do Grêmio entrou com mais gás e determinado a atacar mais, o que resultou em duas expulsões. Ambas resultado do desespero em não perder de jeito algum.
Muriel saiu correndo quando não precisava e ao ver que levaria um gol por encobrida enfiou a mão na bola... fora da área. E o centroavante Leandro Damião agrediu com um cotovelaço o zagueiro Saimon em um lance morno e sem sentido.
Os atletas comemoraram como um título o zero a zero. Renan fez a comemoração do Mazembe. O que achei disso? Tudo muito lamentável para um time que vinha ganhando ano após ano. Me parece a assinatura do final de uma geração vencedora. Era pra ter vergonha, entrar no vestiário como em qualquer jogo e continuar o planejamento para o 2013. Tem muita coisa errada pelas bandas do Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário