17 de abril de 2012

Pequenos grandes heróis


Amanhã é Dia de Monteiro Lobato. Admito, não sabia que tinha um dia no calendário dedicado especialmente para esse escritor. Isso me fez pensar em quantas personalidades fascinantes deixamos de homenagear durante a vida. Diariamente conheço pessoas que mereceriam um dia somente delas.

As mães tem, os pais tem, mas os irmãos tem? Possivelmente sim... Mas devia ter a data do MEU irmão, da MINHA mãe, do MEU pai, dos MEUS amigos. Entende?

Imagina uma rua com o nome do teu amigão. Um museu com o nome do teu pai. Uma estátua daquele cara que parou na faixa de segurança e deixou você atravessar a rua.

Pequenos grandes heróis anônimos! Os legítimos heróis. Os super-homens do dia-a-dia. Monteiros Lobatos sem grife.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...