18 de abril de 2012

Coluna do Nuno - Busão!


Eu gosto de ônibus. Nele se encontra a essência humana. Quanto mais lotado, mais as pessoas se sentem anônimas e assim transformam-se em animais. Pisões, tapas, bolinações, cheiros ruins, cheiros bons, cheiros indecifráveis.

Alguns personagens são clássicos nos coletivos pelo Brasil, quiçá pelo mundo. Vejamos:

Motorista fanfarrão: Aquele que freia de maneira seca só pra ver o tombo da galera. Para fora do ponto quando é uma gostosa que necessita. Fala e sorri de um jeito extravagante.

Cobrador pagodeiro: Um gurizão com muito gel no cabelo e que dá em cima de todas as passageiras. Está sempre fuçando no celular. Volta e meia lança uma piada. Assuntos preferidos: mulher e futebol. Ah, hoje em dia o corte Neymar é característico deles.

Funkeiro: Se tornou persona no grata. Esse cara senta-se nos últimos bancos, retira um celular do bolso e começa a discotecar durante toda a viagem. Ninguém nunca o apresentou a um fone de ouvido. Uma pena...

Gostosa: É aquela que quando sentada sempre terá alguém de pé do lado olhando para os seus seios. E que quando de pé sempre haverá alguém que passará bolinando por ela.

Velha: A tia doença! Fala de desgraças, doenças, drogas, desastres naturais. E muitas banham-se em perfumes baratos e fortes.

Pobres, ricos, intelectuais, estudantes, velhos, novos. Todos estão ali viajando, locomovendo-se. É um dos maiores símbolos de uma sociedade.

Vâmô pega o busão!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...