13 de dezembro de 2011

Coluna da Ma - Pata de Elefante


Pata de elefante

Nos tempos de hoje, em que a voz parece ser fundamental para a musica, alguns músicos acreditam que seus instrumentos podem falar por si. Parece um desafio entender a musica, mas, quando a banda é boa, ela faz com que as notas se encontram e o ritmo fique claro, conseguimos diferenciar o alegre e o triste. A Pata de Elefante é uma prova disso.

A banda foi formada em janeiro de 2002. Conta com a presença de Daniel Mossmann (guitarra e baixo), Gabriel Guedes (guitarra e baixo) e Gustavo Telles (bateria). É inspirada por Jimi Hendrix, Rolling Stones e pelo rock ‘n’ roll dos anos 60.

Em dezembro de 2004, lançaram o primeiro disco Pata de Elefante e apartir deste começou a fazer a sua história. O grupo passou a se apresentar em festivais de rock. E em 2005, ganhou o Prêmio Açorianos de música. O segundo disco, Um olho no fósforo, outro na fagulha, foi lançado em 2008. Ganhou o Prêmio Dynamite na categoria instrumental. Em 2009, Um olho no fósforo, outro na fagulha ficou entre os 25 melhores discos de 2008, pela Rolling Stone. A banda ganhou na categoria de Melhor Banda Instrumental, pelo VMB, em 2009. O terceiro disco Na Cidade foi lançado em 2010. Em 2011 a banda fez sua turnê pela Argentina. Também em 2011, receberam o Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre pelo disco Na cidade como o melhor Instrumental.

Com isso, percebemos a grandeza da banda Pata de Elefante. Considerada por muitos a melhor banda instrumental. A banda que consegue fazer com que as guitarras falem, sem precisar de voz alguma.

Site Oficial

Twitter

(Marcelli, estudante de jornalismo Unisinos)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...