18 de novembro de 2011

À mercê



Você é aquilo que os outros acham de você. Infelizmente (ou felizmente...) é isso aí. Não adianta achar 'eu sou engraçado' se os outros acham 'que mala!'. Sendo assim eu pouco me pertenço. Faço escolhas e coisaetal, mas o resto fica à mercê da avaliação dos outros.

Avaliações irão ocorrer durante toda a sua vida. Em entrevistas de emprego pesquisarão do seu currículo até o tique nervoso da sua mão durante as suas respostas engasgadas e carregadas de ansiedade. Aquela pessoa que você está afim analisará o quão agradável, bonito(a) e demais firulinhas você tem de qualidades para só então decidir se vale a pena. Vestibulares, concursos, ...

Pata que parau!

Seria bem mais fácil se eu fosse aquilo que eu sou. Ó, esse sou eu galera! Esqueçam esse 'eu' de vocês, porque esse aqui ó, é que sou eu!

Seria fácil, mas nunca é fácil. Então o esquema é equilibrar o máximo possível daquela imagem projetada com a imagem interior. Complexo. Tem nexo? Só você poderá me dizer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...