
A banda de Brasília Raimundos será uma das principais atrações do Festival SWU deste ano. Eles se apresentam no dia 14 de novembro, no palco principal do evento. De acordo com a produção do festival, Raimundos foi a banda mais pedida pelos usuários das redes sociais.
Conversei essa semana com o Digão (vocal/guitarra). Confira o papo abaixo:
Defeito Crônico - Vocês ressurgiram de uma forma espantosa nesses últimos dois anos, justo em um momento em que o rock brasileiro (no mainstream) passou por muita cor e pouco peso. Qual foi o segredo para conseguir destaque novamente?
Digão - Eu creio que foi a perseverança, acreditamos muito no que estamos fazendo, a nossa música nova JAWS nos deu uma segurança e apontou justamente o que ta faltando no cenário do rock brasileiro hoje...
DC -E o lançamento do DVD Roda Viva foi em Porto Alegre por pura coincidência ou por algum motivo especial? E ainda sobre o Roda Viva, qual (ou quais) a diferença desse dvd para aquele lançando em 2000?
Digão - A gente ama tocar em Porto Alegre, ainda mais no Bar Opinião que é um santuário do rock pra gente! E sabíamos que seria importante lançar ali.
A grande diferença desse DVD é que mostra bem o Raimundos, sem firula, pesado, rápido e com uma energia fora do normal. E o som desse DVD supera em muito o MTV Ao Vivo de 2000 que particularmente é o único trabalho do Raimundos que eu não gosto...
DC - A música JAWS realmente caiu no gosto da gurizada roqueira. Quando lançarão um álbum só de inéditas? E se já estão preparando, por favor, fale um pouco de como deve ser esse trabalho.
Digão - JAWS é um divisor de águas, é a 1º música nova que tenho 100% de confiança em ser o recomeço do Raimundos, após a Tour do DVD a gente vai trabalhar no inédito, mas tudo isso é sem datas, pois iremos de acordo com o desenrolar dos acontecimentos. O nosso próximo disco será bem na linha de JAWS, mas tudo pode acontecer dentro dessa banda, não temos limitações musicais, mas sempre o compromisso de fazer algo visceral.
DC - Nos anos 90 vocês foram a banda de rock que mais vendeu no país e tem números surpreendentes até mesmo se compararmos com outras bandas de hardcore pelo mundo. Esse sucesso todo gerou algum desconforto ou um desgaste depois de um tempo dentro da banda? Pequenos desentendimentos acabam virando brigas mais sérias ou coisas do tipo?
Digão - O grande mal do sucesso do Raimundos é não ter tido um planejamento de vida, sempre emendamos um disco no outro mais as tours e isso desgastou as relações, mas tudo na vida tem jeito, só não a morte, e como estamos todos vivos, cada um faz o que acha ser o certo e graças a Deus o Raimundos está dando MUITO certo.
DC - Tem alguma música que vocês já enjoaram de tocar? Essa é uma dúvida que tenho sobre todas as grandes bandas.
Digão - Engraçado, até 'Mulher de Fases' é legal ainda tocar nos shows, o nosso set é muito bom, não nos apoiamos só em hits, tocamos ótimos lados B's e acaba que o show agrada a todos, inclusive a banda... rsrsrs
#NP - Raimundos - JAWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário