
As ondas continuaram pequenas na quarta-feira, mas com melhor formação e paredes mais longas para as manobras dos grandes ídolos do surfe mundial e brasileiro no Arpoador, Rio de Janeiro. O segundo dia do SuperSurf ASP World Masters Championship marcou a estreia da categoria Grand Masters, que reúne as verdadeiras lendas vivas do início do circuito mundial na década de 70. Eles entraram logo após a segunda fase Masters, que abriu o dia de competição no Arpex.
O campeão mundial de 1977, Shaun Tomson, conquistou a primeira vitória da categoria Grand Master com a nota 8 na onda que pegou nos minutos finais da bateria. Ele somou 12,75 pontos e venceu os havaianos Hans Hedemann e Buzzy Kerbox e o brasileiro Daniel Friedman.
– É demais estar na água com a lycra de competição, a mente voa direto para os tempos de competidor – falou Shaun Tomson.
O clima de confraternização na Grand Master se fez mais presente na maioria das baterias. Maior vencedor de baterias da Masters, Glen Winton completou 50 anos e estreou na Grand Masters superando dois campeões mundiais: Peter Townend (1976) e Wayne Bartholomew (1978).
Previsão das Ondas
Nenhum comentário:
Postar um comentário